Resumo do 4º dia: Semana Mauro Villela

Resumo do 4º dia: Semana Mauro Villela

csaCom o objetivo de incentivar a leitura e expandir o conhecimento dos nossos alunos por meio de atividades culturais, o CSA promove anualmente a Semana Mauro Villela. Este ano, o evento foi realizado de 10 a 14 de agosto e contou com uma programação para todos os gostos: jograis, apresentações teatrais e musicais, criação de painéis literários, exposições e feira de livros.

No último dia, as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental ficaram entusiasmadas com a contação de estórias realizada pela Alessandra Nogueira a partir da temática “Mitologia, Família e Meio Ambiente”, com apoio da Editora FTD. Veja as fotografias nesse link.

Já alguns alunos do 5º ano, inspirados pela leitura e apresentação do livro “Cordel da Terra e do Céu” da atura Simone em parceria com Fábio Sombra, realizaram uma intervenção poética. Os alunos, ao bater fortemente nas portas das salas de aula, entram e anunciam que se trata de um “assalto literário”. Dentro de sala de aula declamam cordéis e, em seguida, se dirigem ao próximo assalto. Confira as fotos clicando aqui e veja o vídeo clicando aqui.

Sendo a sexta-feira o último dia da 5ª edição da Semana Mauro Villela, muitos pais aproveitaram para visitar e conferir as exposições literárias. Confira algumas fotos aqui.

De acordo com Fabiana Lugão, coordenadora da biblioteca, a V Semana Mauro Villela foi um sucesso e por isso agradece: “Agradecemos a participação e o envolvimento dos professores, dos alunos e da coordenação, pois a semana literária só se efetivou e foi um sucesso em função da ajuda de todos, em especial a dos professores”.