Resumo do dia: Semana Mauro Villela

Resumo do dia: Semana Mauro Villela

Acontece essa semana no Colégio Santo Antônio a V Semana Mauro Villela. A semana é recheada com bate-papos com autores, contação de estórias, apresentações, músicas exposições e feira de livros.

Mauro Villela, que dá nome à biblioteca e à semana, fez parte da primeira turma de professores que inaugurou o Colégio Santo Antônio em Belo Horizonte. Lecionou até o início da década de 90. Além de professor, Mauro Mendes Villela, conhecido como Fichinha, foi escritor, tradutor, grande admirador dos livros, compositor e poeta.

Confira as fotos (clique aqui)  do bate-papo do 4º ano com o autor Leo Cunha no auditório do coleginho sobre o livro “Conversa pra boy dormir” (Editora Dimensão). Os estudantes encheram o autor de perguntas sobre o processo criativo, imaginação, entre outras. Leo Cunha publicou mais de 40 livros infantis e juvenis. É graduado em Jornalismo e Publicidade, pós-graduado em Literatura Infantil, Mestre em Ciência da Informação e Doutor em cinema. Atualmente é professor universitário, escritor, jornalista e tradutor.

Veja também algumas fotos (clique aqui) da exposição do 2º ano do “Projeto Família e Vitrine Literária”. A exposição é baseada no livro “A Família de Marcelo” da autora Ruth Rocha. A exposição se encontra na biblioteca do coleginho e está aberta à visitação das 7h às 18h.

Confira ainda algumas fotos (clique aqui)  do intervalo do primeiro dia da Semana Mauro Villela.