Retorno simultâneo em agosto

Retorno simultâneo em agosto

Prezados(as) Pais, Mães e/ou Responsáveis,

Paz e Bem!

Conforme estabelecido em comunicado de 6 de julho, o Colégio Santo Antônio refará a consulta aos responsáveis sobre manifestação de interesse ao retorno presencial dos alunos.

Os protocolos seguidos estão disponíveis na página do Colégio e podem ser acessados aqui.

Para o segundo semestre, serão abrangidos alunos do Ensino Fundamental com retorno a partir de 2 de agosto e do Ensino Médio a partir de 4 de agosto.

O cronograma seguido será:

27 e 28 de julho – Consulta, através do aplicativo Meu EduConnect, de intenção de retorno às aulas presenciais.

29 de julho – Lançamento da lista de alunos convidados ao retorno presencial nos murais de comunicados do Google Sala de Aula.

2 de agosto – Início do segundo semestre letivo no modelo simultâneo para o Ensino Fundamental e no modelo on-line para o Ensino Médio.

3 de agosto

18h – Reuniões on-line com as famílias de alunos da 3ª Série do Ensino Médio para divulgação de protocolos e orientações.

19h – Reuniões on-line com as famílias de alunos da 2ª Série do Ensino Médio para divulgação de protocolos e orientações.

20h – Reuniões on-line com as famílias de alunos da 1ª Série do Ensino Médio para divulgação de protocolos e orientações.

Obs.: O link de acesso às reuniões será enviado para o e-mail institucional do(a) aluno(a) no dia da reunião.

4 de agosto – Início do modelo simultâneo de aulas para o Ensino Médio.

Lembramos que todos os responsáveis pelos alunos devem responder à consulta, mesmo aqueles que já participavam das aulas presenciais no fim do primeiro semestre.

A divisão dos novos grupos de revezamento se dará respeitando a ordem alfabética dentro das turmas e priorizando que irmãos participem presencialmente nas mesmas semanas.

O número de alunos por grupo será calculado considerando o distanciamento mínimo de 2 metros proposto pelo poder público (acesse aqui o protocolo disponibilizado no site da Prefeitura de Belo Horizonte).

Não será permitida em hipótese alguma troca de grupos.

Para acesso ao aplicativo Meu EduConnect, siga as instruções aqui!

Atenciosamente,

Frei Vicente da Silva Lopes, OFM