Reunião de acolhida do Programa de Bolsas de Estudo 2019

Reunião de acolhida do Programa de Bolsas de Estudo 2019

No dia 31 de janeiro, pais e responsáveis de alunos selecionados para o Programa de Gratuidade Educacional foram acolhidos no Colégio Santo Antônio para um momento de reflexão, com oração, café da manhã, apresentação do programa e assinatura de contrato.

Reunião de acolhida do Programa de Bolsas de Estudo

Faz parte da conduta do CSA a inspiração franciscana e a responsabilidade social na promoção de programas e projetos que alicercem e transformam vidas. Um desses programas é a concessão de bolsas de estudo por meio do Programa de Gratuidade Educacional. O programa fornece, além do estudo na instituição, o material didático, o uniforme, as atividades suplementares educacionais, a alimentação e o acompanhamento interdisciplinar, social e psicológico.

Outro benefício oferecido aos alunos é o CEFAE, que está em vigor desde março de 2018. Esse programa executa o projeto de apoio e orientação aos estudos, em regime anual, oferecendo, no contraturno, apoio escolar exclusivamente a estudantes oriundos do Colégio Santo Antônio, beneficiários do Programa de Gratuidade Educacional, atualmente atendendo do 6º ano (Fundamental II) à 2ª série (Médio).

Sobre as bolsas de estudo

Os candidatos a bolsas de estudo passam pelo processo de ingresso e, somente após a classificação que acontecem as entrevistas e a avaliação socioeconômica familiar. Todo esse processo é realizado pela equipe do Serviço Social do Colégio Santo Antônio.

É importante citar que o CSA mantém a mesma postura disciplinar e educacional em relação a todos os alunos, regulares e bolsistas.

Para maiores informações sobre bolsas de estudo, favor entrar em contato com o Serviço Social do Colégio Santo Antônio.

aniversario