Saiba mais sobre a SISA

Saiba mais sobre a SISA

SISA, o que é?

O evento (SISA – Simulação Santo Antônio) consiste em uma atividade extraclasse realizada nas dependências do Colégio Santo Antônio em que são discutidos assuntos de âmbito internacional, num formato semelhante ao de organizações internacionais. O evento acontecerá na segunda semana de agosto, entre os dias 13 e 16.

SISA e sua história

Por mais que a SISA esteja em sua terceira edição, sua história e, mais especificamente, a dos modelos e simulações no Colégio Santo Antônio remontam a um tempo anterior. Há alguns anos, alunos do Colégio se reuniram, de forma a dar conta de uma velha demanda dos discentes da instituição.

No ano de 2013, o projeto assume a forma definitiva que hoje possui. De 23 a 26 de maio, foram realizados os primeiros debates que abriram campo para o posterior desenvolvimento do modelo. Houve, no total, três comitês, sem falar na não menos importante Agência de Comunicação. Era o começo de um novo tempo.

O ano seguinte seria ainda mais marcante. Em 2014, mesmo diante de uma série de dificuldades logísticas impostas pela realização da Copa do Mundo, a organização do evento conseguiu, de forma brilhante, levar a cabo mais uma edição: acontecia de 29 de maio a 1º de junho, a segunda SISA. Devido às muitas e enriquecedoras experiências obtidas no ano anterior, conseguiu-se ainda mais êxito: o número de comitês passou para cinco, delineou-se um inovador projeto de Agência de Comunicação e a sigla, que acabava de surgir, saía do anonimato para figurar junto aos nomes dos mais prestigiosos modelos de Belo Horizonte.

Como prova do sucesso do modelo, a partir de inciativa do Grupo de Simulações do Colégio Santo Antônio (GSCSA), delineou-se um novo projeto: a 9º ONU. Voltada exclusivamente para alunos internos, é mais um passo na longa trajetória para consolidação da cultura de simulações no Colégio, causa há muito defendida.

O evento em 2015

Diante de toda a história do projeto, não é de se esperar pouco da terceira edição da SISA. O evento, em 2015, vem com metas ainda mais ambiciosas. Mantém-se o número de comitês, apesar de haver ampliação no número de delegados. Esforça-se ainda mais pela melhoria de qualidade, através de minucioso trabalho acadêmico. Empenha-se, no sentido de proporcionar a cada um dos delegados uma experiência mais individualizada, pluralista e alinhada a temas de destaque nos tempos atuais.

É com certeza de sua vocação que a SISA vem a público em mais uma edição, escrevendo, assim, mais uma página de sua história.

Comitês

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Data: 13 a 16 de agosto.

Programação: a divulgar.

Taxa de inscrição: R$35,00.

Forma de inscrição: por formulário preenchido no site do evento.

Local: Colégio Santo Antônio.

Período de inscrição: enquanto existir vagas serão aceitas as inscrições.

Informações sobre comitês: apenas pelo site do evento.

Data de divulgação de delegações: a definir.

MAIS INFORMAÇÕES

PELO SITE: http://sisacsa.com/