Santo Antônio Faz Arte 2022

• capinhgacapinhga01capinhga03capinhga04capinhga05capinhga06capinhga07capinhga08

Santo Antônio Faz Arte 2022

Com o tema “Clube da Esquina”, um dos movimentos musicais mais importantes da história da música brasileira, o 22º Santo Antônio Faz Arte – SAFA — foi um sucesso de crítica. As apresentações de canto e instrumentais, de dança e teatro “encheram os olhos” do público, que lotou o Colégio em todas as sessões.

O público se encantou ao assistir a alunos de diversas idades tocando flauta, violino, violão; cantando, interpretando e dançando. Os figurinos chamaram a atenção pela delicadeza, beleza e mistura de cores, que, em certos momentos, transformavam o palco num grande espetáculo multicolor.

Com graça e talento, o palco foi ocupado pela Orquestra Experimental, pelo Coral, pelo Grupo de Flautas, pelo Grupo de Violões e o de Violinos.

Quando o Grupo de Dança Folclórica e o Corpo de Baile subiram ao palco, não houve quem conseguisse ficar parado nas poltronas. Aplausos efusivos foram ouvidos ao final de cada apresentação de balé, jazz e variados estilos folclóricos.

Por fim, o Grupo de Teatro fez o público se emocionar e rir em muitos momentos da peça.

Para todos que estavam presentes, o “22º Santo Antônio Faz Arte” deixou um “gostinho de quero mais”.

“Este projeto, além de dar alegria aos corações dos pais, ajudou a despertar o gosto dos nossos filhos pela música e pela leitura”, conta Elisa Gomes, mãe de alunos do CSA.