Sarau de poesias é sucesso no Coleginho

Sarau de poesias é sucesso no Coleginho

006Inspirados no livro Antologia ilustrada da poesia brasileira: para crianças de qualquer idade organizado e ilustrado por Adriana Calcanhoto, os alunos do 4º ano do turno da tarde do Coleginho demonstram criatividade e apresentam poesias de maneira original. Algumas poesias, inclusive, foram apresentadas no estilo beat box.

Como afirma José Paulo Paes, poesia é… brincar com as palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. As palavras não: Quanto mais se brinca com elas, mais novas ficam. Como a água do rio que é água sempre nova. Como cada dia que é sempre um novo dia.

No final da apresentação, os alunos retornaram às salas de aulas e se deliciaram com um saboroso e delicioso sorvete.