Scotland Yard no Colégio Santo Antônio

Scotland Yard no Colégio Santo Antônio

barroso-quirino-thaisBuscando aguçar a criatividade e relaxar um pouco antes do Enem, que se aproxima, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio Thaís Almeida, Henrique Quirino e Lucas Barroso criaram um jogo baseado no Scotland Yard, jogo de tabuleiro em que os participantes são detetives e devem desvendar casos.

Os alunos construíram um tabuleiro que contém fotos de partes importantes do Colégio Santo Antônio, como a Praça do Tau, a Secretaria, a Biblioteca, entre outras. Cada um destes lugares simula as partes do tradicional Scoland Yard, onde os participantes entram para adquirir pistas sobre o caso a ser desvendado.

No jogo, os participantes são convidados a dar asas à imaginação, mergulhando nos casos e desenvolvendo o raciocínio.

“Nós mesmos criamos histórias de possíveis fatos que poderiam acontecer no Colégio Santo Antônio. Cada um foi dando uma ideia e, assim, criamos o jogo com vários casos distintos a serem desvendados”, afirma o famoso aluno Lucas Barroso.

barroso-quirino-thais-2

Para relaxarem um pouco antes do Enem, os alunos se divertem com o jogo de mistério criado por eles

As histórias com mistérios sobre o Colégio Santo Antônio já fazem sucesso entre os alunos.

Identidade-lupa

Parabéns aos criadores!