Secretária Municipal de Educação dá palestra no CSA

Secretária Municipal de Educação dá palestra no CSA

A palestra tratou dos desafios da educação no futuro do país.

No dia 14 de fevereiro, recebemos a Dra. Professora Ângela Dalbem, atualmente Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, para palestrar aos pais dos alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental I, no auditório do Colejão.

Na palestra intitulada ‘’Escola como a bola da vez’’, Dra. Ângela fala sobre o papel da escola na sociedade e aborda os quatro pilares da educação baseados na UNESCO para o Século XXI.

Os pilares são: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser.

angela-2

A palestrante propôs uma reflexão para os pais sobre a importância da escolha certa e consciente da instituição em que os filhos serão e estão matriculados.

“Os filhos como preciosidade dos pais, reforçando o fato da educação ser um fundamento importantíssimo e algo que vai muito mais além do que já se pratica”, afirma.

A Dra. Ângela Dalbem, tem inúmeros artigos publicados e atua principalmente em temas como a didática, formação de professores e conselho de classe.

Ainda segundo ela, ter tido os filhos matriculados no Colégio Santo Antônio foi motivo de muita alegria e bons frutos colhidos.

aniversario