Seguindo protocolo sanitário, Colégio Santo Antônio retoma aulas presenciais do Ensino Fundamental

O Colégio Santo Antônio retomou as aulas presenciais do Ensino Fundamental nesta quarta-feira, 23 de junho. O retorno foi possível após a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte, que havia suspendido as aulas nas dependências da escola devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O retorno dos alunos foi marcado por muita paz e segurança, que se mesclaram à alegria do momento de reencontro. Para receber os alunos, o Colégio preparou um protocolo sanitário rígido, garantindo a proteção dos pais, estudantes e funcionários. As salas de aulas, escadas, mesas e corredores receberam marcações, que delimitam distanciamento de 2 metros, como o recomendado.

O Colégio foi preparado para receber todos os alunos com segurança e proteção

Os funcionários estão atendendo os alunos e pais equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, todos que entram no Colégio têm a temperatura aferida por um sistema de câmeras com infravermelho, passam por tapetes especiais que estão localizados nas entradas e nas portas das salas de aula e higienizam as mãos com álcool em gel.

A aluna Isabela Lentz pronta para o retorno

Para facilitar a higiene das mãos, foram construídos lavatórios dentro das salas. Os alunos ainda têm mochilas e lancheiras higienizadas, sendo, logo após, enviadas diretamente às salas de aula.

Clique aqui e acesse o nosso hotsite com todas as informações dos protocolos.