Semana da Criança no CSA

Semana da Criança no CSA

Nesta semana, o Colégio Santo Antônio comemorou duas datas muito especiais: o Dia de São Francisco e o Dia das Crianças. Para celebrarmos em grande estilo, houve várias atividades. Confira tudo que aconteceu:

Sábado:
    Celebração de São Francisco com reflexões, dinâmicas, atrações artísticas e teatral “Cordel de São Francisco”, apresentado por Frades.

Teatrinho

Cordel de São Francisco

Segunda-feira: A tradicional Benção dos Animais ocorreu neste dia, ocasião em que os alunos do Coleginho levaram seus animaizinhos de estimação para serem abençoados pelo Frei Oton, diretor Pastoral do CSA. Depois, os alunos foram surpreendidos por cartinhas feitas pelas famílias e entregues a eles. Foi um dia de muito amor e emoção.

Bênção dos Animais

Alunos com cartinhas dos familiares

Terça-feira: Este foi o Dia de São Francisco! Foi exibida no Coleginho uma mostra artística produzida alunos do 1º ao 5º Ano e a escola ficou aberta para visitação. Os alunos também trouxeram vasos de flores para homenagear o nosso santo querido. O departamento de música e alguns alunos fizeram uma apresentação especial para o Ensino Fundamental.

Neste dia, também foram arrecadadas centenas de brinquedos e produtos de higiene pessoal dos alunos do Coleginho, produtos que serão destinados a instituições que ajudam crianças e idosos carentes.

Flores para homenagear São Francisco

Quarta-feira: Neste dia, cada um levou uma almofada e pacotes de pipocas para uma sessão de cinema especial. Durante o dia, todos ganharam sorvetes.

Turminha do Coleginho na sessão cinema

Quinta-feira: O circuito de brinquedos aconteceu no Ginásio do Colejão e animou o dia da criançada. Futebol de sabão e touro mecânico foram alguns dos brinquedos que fizeram parte do circuito.

Os alunos receberam também uma visita muito especial para brincar com eles. Crianças da Associação Franciscana de Educação e Assistência Social (Cesclar) e do Centro de Educação São Francisco (Cesfran) fizeram parte do dia de jogos e brincadeiras, com muita pipoca, algodão doce e guloseimas.

Alunas animadas no circuito de brinquedos

Visita especial

Sexta-feira: Foi dia de Piquenique! Cada um levou lanchinhos gostosos, toalhas e repartiram uma deliciosa refeição.

Neste dia, aconteceu também a formatura dos alunos do 5º Ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), projeto que conta com apoio da Polícia Militar, especialmente do Soldado Leão, que conscientiza as crianças no combate às drogas.

Formatura PROERD

“O Dia das Crianças é algo muito importante para todos nós, principalmente para as crianças. Não significa que é legal só porque ganhamos presentes, mas sim porque reunimos a família para falar sobre o amor e a paz. Fiquei encantada com as cartas que recebi de toda a minha família! Muito obrigada pela excelente semana! “,  afirma a aluna Laura Abreu.