Semana da Língua Alemã é marcada por atividades e muito aprendizado

Semana da Língua Alemã é marcada por atividades e muito aprendizado

Aconteceu, do dia 3 ao dia 7 de abril, a Semana da Língua Alemã no Colégio Santo Antônio. Os dias foram marcados por atividades voltadas tanto para os alunos da língua estrangeira quanto para outros alunos.

Abertura da Semana da Língua Alemã

No dia 3, os alunos reuniram-se no Teatro Frei Hilário para cerimônia de abertura, que contou com a participação do Cônsul Honorário da Alemanha Victor Sterzik, Norbert Ankenbauer, leitor do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), Alexander Riedmüller, professor alemão de teatro e improvisação e condutor de oficinas realizadas com os alunos, além do Diretor Pedagógico Frei Vicente e do Coordenador Pedagógico Olavo Campos.

Os presentes também contaram com apresentações musicais e recital de poesias. Na ocasião, foi apresentado aos presentes o Projeto Pasch. Ao final, houve entrega de diplomas para os alunos da língua.

No segundo dia da semana, houve, no auditório Frei Florentino, exibição do filme alemão “Os Edukadores”.

Já nos dias 6 e 7, durante o intervalo no Colejão, os alunos vestiram-se com as cores da Alemanha enquanto músicas do país animou a todos. Houve dança, distribuição de brindes e exposições dos projetos.

Alunos durante o intervalo

Alunos dançam músicas alemãs durante o intervalo

Durante toda a semana, os alunos de Alemão tiveram em sala de aula oficinas e jogos pedagógicos.

Oficina em sala de aula

Oficina em sala de aula com Alexander Riedmüller

Ensino do Alemão no CSA

O Colégio Santo Antônio é a única Escola-PASCH  de Minas Gerais, iniciativa que foi lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federal da Alemanha e deseja despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemãs, bem como para o estilo de vida do país. A participação nas aulas de Alemão no CSA é aberta a todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio sendo que, no 6º Ano do Ensino Fundamental e na 1ª Série do Ensino Médio os alunos devem ser iniciantes.