Semana da Língua Espanhola 2018

• g4g5g6galeriaaaaaaaaaaaagaleria-1

Semana da Língua Espanhola 2018

México foi o país homenageado neste ano

Entre os dias 4 e 8 de junho, aconteceu no Colégio Santo Antônio a Semana da Língua Espanhola, evento que tem como objetivo estimular os alunos a praticar o idioma e divulgar um pouco da cultura da língua espanhola. Este ano a equipe de Espanhol homenageou o México.

Na segunda-feira, dia 4, houve abertura das exposições de poetas hispânicos e das máscaras do Dia dos Mortos mexicano, jogos e muita música nos intervalos da manhã e da tarde. À noite, no Teatro Frei Hilário, houve a celebração de abertura com a exibição do filme “Viva, a vida é uma festa”, ganhador de dois Oscars.

grupo

Alunos que participaram do concurso das fantasias do Dia dos Mortos

Na terça-feira foi o dia de comemorar o tradicional Dia dos Mortos com um desfile de fantasias. No dia seguinte, os recreios foram agitados pelas bandas de alunos, que tocaram músicas mexicanas, e pela apresentação do Grupo de Dança Folclórica do CSA.

Na quinta-feira, no Teatro Frei Hilário, houve entrega de certificado aos alunos que se destacaram nos concursos promovidos pela equipe de Espanhol. Na mesma ocasião, o professor Juan falou aos presentes sobre o convênio da CSA com a Universidade de Salamanca

ruan

Professor Juan fala sobre o convênio do CSA com a Universidade de Salamanca

Para encerrar a semana, na sexta-feira houve estouro de piñatas, jogo de tradição ibérica no qual os participantes devem, vedados, tentar quebrar com um bastão os objetos pendurados e liberar os doces contidos dentro deles. Houve também apresentação de banda e de ballet.

grupo2

Alunos participam do concurso de fantasias