Semana da Língua Espanhola

Semana da Língua Espanhola

O colégio foi todo decorado para comemorar a semana, que teve vasta programação

Entre os dias 25 e 29 de setembro, aconteceu no Colégio Santo Antônio a Semana da Língua Espanhola. Os dias foram repletos de atividades que objetivaram estimular os alunos a praticar o idioma e a divulgar também um pouco mais da cultura espanhola.

Na segunda-feira, dia 25, houve celebração de abertura, na qual alunos da 3ª série do Ensino Médio fizeram uma apresentação de uma música espanhola.

Durante todos os dias, os alunos foram às salas de aula declamando poemas, apresentando o que aprenderam sobre a língua e convidando os outros alunos a participarem de jogos de perguntas e curiosidades sobre a Espanha.

Alunos fazem apresentação de dança durante o recreio

Na quinta-feira, dia 28, houve entrega de certificado aos alunos que se destacaram em concursos promovidos e no exame de proficiência “DELE”, Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira.

Para encerrar a semana, na sexta-feira houve estouro de piñatas, jogo de tradição ibérica no qual os participantes devem, vedados, tentar quebrar com um bastão os objetos pendurados e liberar os doces contidos dentro deles.

Neste último dia, alunos que viajaram à Espanha com o colégio passaram nas turmas contando sobre a experiência.