Semana da Língua Inglesa: “English: Language of Sciences”

• ing-01ingles-02ingles-05ingles-06ingles-08ingles-09ingles-011

Semana da Língua Inglesa: “English: Language of Sciences”

Pela primeira vez, todos os anos e séries do Colégio Santo Antônio participam do projeto

Aconteceu de 17 a 19 de junho a Semana da Língua Inglesa no Colégio Santo Antônio. Com o tema “English: language of sciences” (Inglês: linguagem das ciências), a equipe de inglês organizou uma vasta programação com o objetivo principal de despertar a atenção dos alunos em relação ao papel primordial que o inglês desempenha no mundo científico.

Áreas do conhecimento como ciências biológicas, sociais, espaciais e visuais foram incluídas nas atividades apresentadas durante a semana, em consonância com as competências de linguagens previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O jogo estilo super trunfo criado pelo 5º Ano foi o maior sucesso

O que tornou a Semana da Língua Inglesa 2019 ainda mais especial foi a participação do Ensino Fundamental I. É a primeira vez que todos os anos do Coleginho participam.

Os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio participaram com exposições, mostra de trabalhos, desenvolvimento de aplicativo e apresentações musicais, como a dança da bailarina Isabela Lana e os alunos cantando “All you need is love”.

O musical “All you need is love” encantou o intervalo

Cada ano/série ficou responsável por desenvolver um tópico específico que permeasse a ciência e a campanha da Unesco referente ao Ano Internacional da Tabela Periódica.

A ideia foi promover a aquisição do vocabulário científico em inglês e fazer as atividades utilizando o idioma como ferramenta principal no desenvolvimento dos projetos. As atividades foram realizadas de acordo com o nível e ano/série dos alunos.

A bailarina Isabela Lana durante apresentação para o Fundamental I

Os trabalhos ficaram expostos nos corredores e nos pátios do Coleginho e do Colejão para que todos pudessem apreciá-los.