Semana da Língua Inglesa: Peace Without Borders

• csa-expo-2baliao-csacsa-ingles-2csa-expo-3csa-plastico-2csa-plastico-3csa-cantandocsa-plastico-4csa-ingles-3

Semana da Língua Inglesa: Peace Without Borders

csa-bannerAconteceu entre os dias 2 e 6 de julho a Semana da Língua Inglesa no Colégio Santo Antônio. Com o tema “Peace without borders” (Paz sem fronteiras), a equipe de inglês organizou vasta programação que trouxe várias reflexões sobre a paz, a conscientização sobre os riscos da poluição e a reciclagem dos materiais plásticos.

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio participaram com exposições, apresentações musicais e mostra de trabalhos. Cada série ficou responsável por desenvolver um tópico específico que permeia a superação da violência, tema da Campanha da Fraternidade de 2018, e sobre a proteção ao meio ambiente, com inspiração na campanha da UNESCO “Beat Plastic Pollution – if you can’t reuse it, refuse it” (Combata a Poluição por plásticos – recuse o que não pode ser reaproveitado).

csa-ingles

Alunos(as) do 5º Ano à 3º Série foram responsáveis por toda a programação

Com esse intuito, alguns alunos fizeram trabalhos de reciclagem e sustentabilidade usando garrafas pet. Outros, sobre proteção aos animais. Alguns ainda abordaram a questão da imigração, a superação da violência no Brasil e em outros países. Também foi criada uma exposição usando painéis sobre as contribuições da UNESCO no mundo.

A preocupação sobre a poluição por plástico também foi tema da semana

Guiados por estes tópicos, os alunos expuseram os trabalhos, apresentaram projetos e animaram os intervalos com apresentações musicais de “Heal the World”, de Michael Jackson, e “Imagine”, de John Lennon.

A exposição sobre o papel da UNESCO no mundo foi um sucesso

O objetivo da semana “Peace without borders” é despertar nos alunos o olhar para o outro, também como aproximá-los das questões sociais que envolvem as violências e os efeitos delas para a sociedade. Também se espera que nossos alunos sejam capazes de serem autônomos para as questões que envolvam a superação da violência, além de agirem como cidadãos críticos em suas funções dentro e fora da escola.

Slogan-2018