Semana da Língua Portuguesa e a Semana Literária Mauro Villela

• capinhacapinha2capinha3capinha4capinha5capinha6capinha7capinha8

Semana da Língua Portuguesa e a Semana Literária Mauro Villela

A programação foi recheada de atividades artísticas e exposições dos alunos

Diversos espaços para nossos alunos desenvolverem competências de compreensão das artes visuais, plásticas, musicais, da dança, teatrais e literárias fizeram parte da Semana da Língua Portuguesa e da Semana Literária Mauro Villela que aconteceram no Colejão, entre os dias 19 a 23 de setembro de 2022.

O auto da Compadecida

Com o objetivo de aproximar autores, obras e leitores, a Semana da Língua Portuguesa propôs diversas oficinas de leitura, de debates e de expressões artísticas dos mais variados campos, citados acima.

Alunos apresentam Vidas Secas

O projeto nos lembra de que nossas ações cotidianas são pautadas pelo uso das linguagens e que, por meio de um trabalho de leitura, produção e investigação, possibilitam expressões com recursos linguísticos e artísticos mais elaborados.

Sobre a língua portuguesa

Você sabia que cerca de 250 milhões de pessoas falam português no mundo, sendo a quinta língua mais falada entre os ocidentais?

Além do Brasil e de Portugal, os demais países que têm o português como língua oficial são Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, na África; e Timor-Leste, no sudeste da Ásia. O idioma também é a língua oficial de blocos regionais como a União Africana e a União Europeia.