Semana da Língua Portuguesa no CSA

• g1g2g3g4g5g6g7

Semana da Língua Portuguesa no CSA

Evento trouxe vasta programação que envolveu alunos do 6º Ano ao Ensino Médio

Aconteceu, na primeira semana de outubro, a Semana da Língua Portuguesa no Colégio Santo Antônio. Organizado pelos(as) professores(as) de Português do Colégio, o evento reuniu a leitura, a escrita, a gramática, a interpretação e a produção de textos, trabalhadas a partir de atividades diferentes e divertidas.

Apresentação de Sarau do 7º Ano

Os alunos prepararam exposições com dicas de português, poemas, memes e histórias em quadrinhos, que enfeitaram o Colejão. Houve também produção de vídeos sobre variação linguística, atividade feita pelos(as) alunos(as) da 1ª e da 2ª Série do Ensino Médio.

“Nosso grupo se envolveu bastante. Todos adoraram trabalhar a Língua Portuguesa de uma forma diferente. É legal aprender assim!”, destaca Cecília, aluna do 6º Ano.

No dia 2, aconteceram apresentações de Saraus Literários nas salas de aula e no Auditório Frei Florentino e de peças de teatro no Auditório Frei Hilário. Os alunos do 9º Ano apresentaram as peças “O auto da compadecida” e “O pagador de promessas”.

Alunos da peça "O auto da compadecida"

Alunos da peça “O auto da compadecida”

Alunos da peça “O pagador de promessas”

O escritor Vítor Cafaggi também participou do evento, ministrando palestra para os alunos do 6º Ano, ainda no dia 2.  Ele é quadrinista, autor da trilogia Laços, que será adaptada para o cinema em 2019, e Lembranças e Lições, coleção que retrata a turma da Mônica nos traços do autor e de sua irmã, Lu Cafaggi. Vítor contou aos alunos sobre o processo de criação de suas obras, sua carreira e tirou dúvidas.

Vítor Cafaggi ministra palestra

Os trabalhos produzidos estão expostos nos corredores e Pátio do Tau, deixando um colorido a mais em nosso Colégio.

Slogan-2018