Semana da Poesia do Colégio Santo Antônio

Semana da Poesia do Colégio Santo Antônio

No Colégio Santo Antônio, a Semana da Poesia foi celebrada de forma muito especial. O evento, que aconteceu de 20 a 24 de março, trouxe uma série de atividades com o objetivo de envolver os alunos e incentivá-los a se expressarem por meio da poesia.

A programação foi variada e contou com a participação de alunos de todas as idades. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os poetas e suas obras.

Entre as atividades, destacaram-se as oficinas de criação literária, nas quais os alunos puderam aprender mais sobre os diferentes tipos de poemas e técnicas de escrita, e as apresentações musicais e de poetas convidados. Isso foi uma ótima oportunidade para que os estudantes pudessem conhecer mais sobre a carreira de um poeta e se inspirarem em suas histórias.

Outra atividade que chamou a atenção foi a exposição de poemas. Durante toda a semana, o pátio do Colejão foi decorado com cartazes de diversos autores e seus poemas, para compor a mostra. Isso ajudou a criar um ambiente imersivo e inspirador, que incentivou ainda mais a produção literária.

A Semana da Poesia foi uma ótima oportunidade para incentivar a criatividade e a expressão dos alunos. Ao longo dos dias, foi possível perceber como eles se envolveram com as atividades propostas e se dedicaram a criar suas próprias obras. Certamente, essa iniciativa contribuiu para formar jovens mais sensíveis e críticos, capazes de compreender e valorizar a importância da arte na sociedade.