Semana das Crianças e Semana de São Francisco

Semana das Crianças e Semana de São Francisco

Entre os dias 2 e 6 de outubro, foram comemoradas duas datas muito especiais: o Dia de São Francisco e o Dia das Crianças. Para celebrarmos em grande estilo, houve várias atividades.

Na segunda-feira, dia 2, alunos do Coleginho puderam levar seus brinquedos preferidos para brincarem no intervalo. Eles trouxeram também diversas doações que serão destinadas a crianças carentes. O 1º e o 2º Anos ficaram responsáveis por trazer brinquedos novos ou usados em bom estado e o 3º e o 4º Anos trouxeram produtos de higiene pessoal para serem doados.

O 5º ano do turno da tarde, neste dia, fez uma excursão até a exposição “O Fantástico Corpo Humano”, no Shopping Cidade.

Na terça-feira, dia 3, foi feita a tradicional Benção dos Animais, ocasião em que os alunos do Coleginho levaram seus animaizinhos de estimação para serem abençoados por Frei Oton, Diretor Pastoral.

Benção dos animais

Na quarta-feira, dia 4, houve uma “surpresa gelada”: alunos ganharam sorvetes para adoçar o dia. Neste dia foi a vez do 5º ano do turno da manhã fazer a visita à exposição “O Fantástico Corpo Humano”.

No intervalo do turno da tarde, Frades Franciscanos fizeram uma apresentação musical na Praça do Tau e alunos do Grupo de Teatro do CSA encenaram uma peça em homenagem a São Francisco de Assis.

materia-2

Apresentação musical no intervalo

No Colejão, alunos da 3ª Série do Ensino Médio produziram tapetes com pó de serragem inspirados em ilustrações feitas nas aulas de Artes pelos próprios colegas. A exposição ficou na Paróquia Santo Antônio e atraiu vários olhares, de pessoas de dentro e de fora do Colégio.

Alunos montando os tapetes de pó de serragem

Na quinta-feira aconteceu no Ginásio do Colejão o Circuito dos Brinquedos, que animou o dia da criançada. Futebol de sabão e touro mecânico foram alguns dos brinquedos que fizeram parte do circuito. Neste dia também receberam uma visita especial para brincar com eles: crianças da CESCLAR, a Associação Franciscana de Educação e Assistência Social e do CESFRAN, o Centro de Educação São Francisco.

materia-4

Alunas no Circuito dos Brinquedos

Na sexta-feira, as crianças do Coleginho tiveram uma sessão de cinema. Neste dia, aconteceu também a formatura dos alunos do 5º Ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), projeto que conta com apoio da Polícia Militar e que conscientiza as crianças no combate às drogas.

materia-5

Formatura PROERD