Semana Mauro Villela 2018

Semana Mauro Villela 2018

Teve início, no dia 29 de outubro, a VII Semana Mauro Villela. O evento, organizado pela equipe da Biblioteca do Colégio Santo Antônio, acontece anualmente e abrange vasta programação.

O nome dessa semana é em homenagem a Mauro Mendes Villela, antigo professor do Colégio, escritor, compositor, poeta e grande admirador dos livros. A programação é marcada por várias atividades, como apresentações musicais, peças teatrais, saraus, exposições, visitas de autores e feira de livros.

Feira de Livros no Coleginho

Na abertura da semana, houve apresentações da peça de teatro História de BH, dos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, no Teatro Frei Hilário, no Colejão. Na plateia, estiveram incluídos pais, mães e familiares dos alunos.

Desde o dia 5 de novembro, várias outras apresentações estão sendo realizadas. Na segunda-feira, houve contação de histórias e apresentação teatral da peça Viviana, rainha do pijama, dos alunos do 2º Ano E.

Alunos entregam sacolinha do Projeto Literário

Na terça-feira, tiveram início as apresentações da peça Roda que Rola, dos alunos do 1º Ano, e do Projeto Literário do 4º Ano Charles Chaplin: Arquitetura da PAZ.

No dia 7, foi a vez do 5º Ano começar suas apresentações, com a tradicional peça A vinda da família real para o Brasil. O 2º Ano D também apresentou, para os pais, o projeto Versos e Receitinhas.

CHAPLIN

Recepção dos alunos no auditório do Coleginho

HISTORIA-BH

Apresentação da peça “História de BH”

Na quinta-feira, os 2ª Anos A, B e C apresentaram o trabalho A diferença é o que nos une, enquanto outras turmas do 1º Ano apresentaram A corrente do bem e o trabalho inspirado no livro Viviana, rainha do pijama. Houve também apresentação de ballet nos intervalos.

PIJAMA

1º Ano apresenta trabalho baseado no livro “Viviana, a rainha do pijama”

No dia 9, sexta-feira, a programação continuou muito animada: houve o lançamento dos livros Casos de Família, Um jeito de ser; exposição do Projeto Literário Nem tão sozinhos assim; apresentação da peça do 2º Ano A beleza de Narciso, Quem vamos eleger? e Almanaque do futebol.

No dia 12, segunda-feira, houve a apresentação do musical Aquático, dos alunos dos 1ºs Anos A, B e C. Na terça-feira, o 5º Ano continuou as apresentações da tradicional peça da Vinda da família real para o Brasil. E, para encerrar a Semana Mauro Villela, alunos do 1º Ano fizeram apresentação de Brincando com música.

Confira as fotos da Semana Mauro Villela aqui.