Setor de Psicologia do CSA acolhe alunos novatos

Setor de Psicologia do CSA acolhe alunos novatos

No sábado, 25 de fevereiro, o Setor de Psicologia do Colégio Santo Antônio realizou um encontro com os alunos novatos para ajudá-los em sua adaptação ao novo ambiente escolar e auxiliá-los em sua integração com os colegas. A dinâmica teve como objetivo estimular o convívio e a comunicação entre eles e consistiu em atividades que envolviam a realização de tarefas em duplas, jogos de apresentação e discussões em grupo.

Durante o encontro, as psicólogas também abordaram temas relacionados à transição para uma nova escola e às mudanças que os alunos podem enfrentar nesse período, como a disciplina nos estudos e a necessidade de lidar com novos desafios. Além disso, foram discutidas estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade, que podem surgir em situações de mudança e adaptação.

Os alunos novatos puderam compartilhar suas preocupações e dúvidas com as psicólogas e com os colegas, o que ajudou a criar um clima de confiança e acolhimento. Ao final do encontro, os alunos saíram com a sensação de que foram ouvidos e de que poderiam contar com o apoio dos profissionais da escola sempre que precisassem. A iniciativa do Setor de Psicologia do Colégio Santo Antônio contribuiu para uma integração mais saudável e efetiva dos alunos novatos ao ambiente escolar.