Setor de Psicologia do CSA compartilha experiência com várias escolas do Brasil.

P1060878Em julho, o setor de psicologia do Colégio Santo Antônio Coordenou uma oficina – Orientação de Estudo: uma possibilidade de intervenção psicopedagógica – no III Congresso Nacional de Educação Católica. O evento é organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e aconteceu entre os dias 15 e 18, em Curitiba/PR.

A prática de orientação de estudo constitui uma das estratégias adotada há décadas pela instituição a fim de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de seus alunos, além de ser mais um instrumento a fortalecer sua excelência acadêmica.

Durante o evento, as escolas participantes tiveram a oportunidade de conhecer a nossa prática, os recursos pedagógicos utilizados e vivenciar todo o processo realizado com o aluno, quando esse é acolhido para orientação de estudo.

A participação do setor de psicologia no Congresso ratifica o compromisso do CSA em investir na formação de seus funcionários e em aprimorar suas práticas.

Acesse aqui o trabalho completo publicado nos Anais do congresso.

Setor de Psicologia Educacional