Sucesso reconhecido pela FGV Direito SP

Sucesso reconhecido pela FGV Direito SP

O Colégio Santo Antônio foi homenageado pela Fundação Getúlio Vargas devido ao excepcional desempenho do aluno Tarcísio Mateus Martins Mendes, que obteve o 1º lugar no vestibular 2020 da FGV Direito SP.

Samarone Barcellos, responsável pelo departamento de Comunicação do Colégio Santo Antônio, recebeu pessoalmente, em nome da direção, a placa de reconhecimento, juntamente com os pais do Tarcísio, Simone Aparecida Ribeiro Martins Mendes e Selmar Tarcísio Mendes, em cerimônia realizada na FGV-SP, no dia 23 de janeiro de 2020.

Além da primeira posição na FGV Direito SP, Tarcísio conquistou o 1º lugar no curso de Direito da UFMG (4º lugar geral da Federal) e da PUC-MG, e o 15º lugar na USP, concorrendo com cerca 9.500 candidatos.

Simone Mendes, Selmar Mendes e Samarone Barcellos durante o evento na FGV Direito SP

E não para por aí, pois Tarcísio também é fera na esgrima. Ele já conquistou o Campeonato Sul-Americano, foi vice-campeão no Pan-Americano e campeão brasileiro nas categorias pré-cadete, cadete e juvenil. Atualmente ele treina na França e na Itália.

Tarcísio, (primeiro da direita) e parte da equipe brasileira em um evento pré-olímpico

Sobre a FGV Direito SP

O vestibular da FGV é um dos mais competitivos no curso de Direito, com uma média de 21 concorrentes por vaga. O processo seletivo também é conhecido por ser diferenciado dos demais; exige conhecimentos em artes, boa argumentação e expressão oral e habilidades com trabalho em equipe.

Além disso, a Fundação Getúlio Vargas foi considerada a única escola inovadora na área de Direito da América Latina pelo The Financial Times por adotar uma metodologia de participação efetiva do aluno no processo de aprendizagem.