Teatrinho apresenta conceitos matemáticos ao 1º ano do Ensino Fundamental

Teatrinho apresenta conceitos matemáticos ao 1º ano do Ensino Fundamental

12010507_1492361477754402_3057370963689984127_oDespertar o interesse pelo conhecimento é preocupação constante no Colégio Santo Antônio. Educador que gosta do que faz inventa mil e uma maneiras de estimular a curiosidade das crianças, mostrando, de forma lúdica, como os conteúdos que aprendem na escola se relacionam com o mundo no qual vivemos.

As estagiárias de Pedagogia Ana Márcia Freitas e Mariana Taveira mostraram esta semana, no Coleginho, que estão no caminho certo.

Com texto de Ana Márcia e produção, direção, cenografia e atuação de ambas, o espetáculo No Mundo da Lua, apresentado no “pátio da cantina”, fez o maior sucesso com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. As duas sessões do teatrinho interativo (na quinta-feira, para o turno da manhã, e na sexta, para o da tarde) foram sucesso.

Rindo, perguntando e respondendo às perguntas das atrizes ao “distinto público”, meninos e meninas entraram em contato com parte do conteúdo que vão trabalhar em sala de aula nas próximas semanas. Brincando e se divertindo, as crianças aprenderam o que é diâmetro, escala cartográfica e viajaram pelo Sistema Solar.

MB__CameraClique aqui e veja todas as fotos.