Teatro da Família Real encanta público e mostra talentos

Teatro da Família Real encanta público e mostra talentos

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, as turmas do 5º Ano apresentaram aos pais, familiares e alunos o Teatro da Família Real Portuguesa no Brasil, peça que retrata um momento importante na história do nosso país e o contexto em que ocorreu.

img_6749A divertida apresentação, adaptada do livro D. João Carioca (Companhia das Letras), faz parte do conteúdo de História do 5º Ano, fazendo com que os alunos fixem a matéria de forma lúdica e divertida. Apesar de ser o mesmo tema para as sete diferentes turmas, cada peça possui sua peculiaridade. Ao longo dos ensaios, os alunos soltam a criatividade e mudam os diálogos, danças, interpretações e objetos de cena, fazendo com que cada apresentação seja singular e trazendo a história para os dias de hoje, de forma única e muito bem-humorada.

Todos que assistiram às apresentações puderam notar o empenho dos alunos em promover bons espetáculos, com encenações encantadoras.

img_6393

Parabéns aos alunos, professoras e a todos que contribuíram com o sucesso dessas peças.