Terceiro ano faz excursão ao museu natural da PUC-MG

Terceiro ano faz excursão ao museu natural da PUC-MG

Durante a última semana de março, os alunos do 3º Ano do Colégio Santo Antônio tiveram a oportunidade de colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula sobre animais vertebrados e invertebrados. Eles fizeram uma emocionante visita ao Museu de História Natural da PUC-MG.

Acompanhados pelas professoras, os estudantes puderam observar de perto diversas espécies e compreender melhor suas características e diferenças. No Museu, os alunos tiveram acesso a uma ampla coleção de animais, incluindo insetos, aracnídeos, moluscos, equinodermos, peixes, aves, mamíferos e muito mais.

Durante a visita, os alunos foram guiados por monitores especializados que explicaram, de forma clara e didática, cada espécie, suas características e habitats. As crianças puderam conhecer um pouco mais sobre a alimentação, os hábitos e o comportamento dos animais observados.

Para Dalila Moreira, guia na visita, a atividade foi um sucesso e permitiu que os alunos tivessem uma vivência prática sobre o tema estudado em sala de aula. “Foi muito gratificante ver a empolgação das crianças em conhecer os animais de perto e aprender de forma lúdica e divertida. Tenho certeza de que essa visita vai ficar marcada em suas memórias e contribuir para sua formação educacional”, afirmou.

O Colégio Santo Antônio tem como objetivo oferecer aos seus alunos experiências enriquecedoras que possam contribuir para seu desenvolvimento educacional, social e emocional. A visita ao Museu de História Natural da PUC-MG foi mais uma dessas atividades.