Tradição e alegria: bênção dos animais no Colégio Santo Antônio

Tradição e alegria: bênção dos animais no Colégio Santo Antônio

Neste dia 3 de outubro, o Colégio Santo Antônio viveu um momento de celebração e alegria com a tradicional bênção dos animais. Para muitos alunos, esse é um dos eventos mais aguardados do ano escolar. É uma oportunidade de demonstrar o amor que sentem por seus animais de estimação e compartilhar esse sentimento com seus colegas e professores. Além disso, é um momento de celebração da vida e da diversidade de espécies que habitam nosso planeta.

A quadra do Coleginho se transformou no palco para esse encontro, onde as crianças do Ensino Fundamental I se reuniram com seus bichinhos de estimação. Cães, gatos, tartarugas, coelhos e até mesmo alguns animais menos convencionais foram levados por seus tutores para receberem a bênção especial.

O Frei Oton, Diretor Pastoral, desempenhou um papel central nesse evento. Com sua simpatia e carinho pelos animais, ele se tornou o responsável por abençoar cada um dos bichinhos presentes.

O objetivo da bênção dos animais vai além da tradição religiosa. Ela também busca promover a conscientização sobre a importância do respeito e cuidado com os animais. Ensinar às crianças valores de empatia e responsabilidade é fundamental para a formação de cidadãos conscientes e compassivos. Desse modo, esse evento proporciona uma oportunidade única para transmitir esses valores de maneira prática e significativa.

A bênção dos animais no Colégio Santo Antônio mais uma vez provou ser um momento especial que une a comunidade escolar em torno de valores de respeito, amor e compaixão pelos seres vivos que compartilham conosco o nosso mundo.