Turmas do 1º Ano do EF exploram o vocabulário de inglês de forma divertida

Turmas do 1º Ano do EF exploram o vocabulário de inglês de forma divertida

Durante as duas primeiras semanas de novembro, a criatividade e o aprendizado se uniram no Colégio Santo Antônio durante o Fashion Show. A iniciativa, liderada pela equipe de professores de Inglês do 1º Ano do Ensino Fundamental, teve como principal objetivo a prática do vocabulário de vestuário de maneira lúdica e interativa.

Cada turma do 1º Ano, entusiasmada e ansiosa para mostrar o que aprendera em sala de aula, teve a oportunidade de participar ativamente do evento. O Fashion Show ocorreu durante as aulas de Inglês, proporcionando um ambiente descontraído e propício ao aprendizado.

As crianças, vestindo peças de roupa cujos nomes haviam estudado previamente em sala, foram desafiadas a descrever seus looks em inglês, aplicando o vocabulário aprendido. Desde camisetas coloridas até sapatos elegantes, os alunos demonstraram não apenas suas habilidades linguísticas, mas também sua criatividade na escolha do vestuário.

Um aspecto adicional enriquecedor foi a exploração do vocabulário de cores, ampliando ainda mais o repertório linguístico dos pequenos estudantes. As descrições detalhadas das tonalidades das roupas adicionaram uma camada extra de aprendizado à atividade.

Uma das atrações mais aguardadas foi a passarela preparada especialmente para o evento. As crianças tiveram a oportunidade de desfilar, exibindo seus looks com entusiasmo. Essa parte do Fashion Show proporcionou momentos de diversão e fortaleceu a autoestima dos alunos, incentivando a expressão individual e a comunicação em inglês.

Ao final do Fashion Show, a equipe de professores ressaltou a importância de atividades lúdicas e práticas para a consolidação do aprendizado. O evento estimulou o uso ativo do vocabulário de vestuário em inglês, em um ambiente divertido e memorável para as crianças do 1º Ano Fundamental do Colégio Santo Antônio.