Uma aula especial sobre o sistema reprodutor

Uma aula especial sobre o sistema reprodutor

No dia 11 de agosto, uma experiência educacional enriquecedora foi proporcionada aos alunos do 5º Ano, turmas E e F, do Colégio Santo Antônio. O médico ginecologista e obstetra Dr. José Carlos Barbosa Gama Filho, pai da aluna Isabela Morais Gama, do 5º Ano, generosamente compartilhou seu conhecimento e esclareceu dúvidas sobre o sistema reprodutor.

O encontro, que aconteceu no auditório do Colégio, contou com a participação atenta e curiosa dos pequenos estudantes, que tiveram a oportunidade de interagir com o Dr. Gama Filho, um profissional experiente e respeitado na área de saúde. Durante a conversa, o médico não apenas esclareceu conceitos fundamentais sobre o sistema reprodutor humano, mas também forneceu informações práticas e dicas para a saúde e o bem-estar nessa fase da vida.

Além de explicar conceitos teóricos, o médico trouxe exemplos práticos e histórias que facilitaram a compreensão dos alunos sobre as complexidades do sistema reprodutor. Ele enfatizou a importância do conhecimento sobre o próprio corpo e a necessidade de cuidados adequados para uma vida saudável.

Ao final do encontro, os alunos expressaram sua gratidão ao Dr. Gama Filho por compartilhar seu conhecimento e experiência de forma tão acessível e interessante.