Uma feira de escambo diferente com gestos de Paz e Bem!

Uma feira de escambo diferente com gestos de Paz e Bem!

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental realizaram feira de forma diferenciada

As feiras de escambo surgiram antigamente como ferramentas de troca de produtos, bens ou serviços sem a presença da moeda. Atualmente, muitas delas são organizadas com o intuito de criar uma cultura de consumo consciente e promover a economia solidária. No Coleginho, as turmas do 5º Ano de Matemática e Educação Financeira aprenderam na prática o que são essas feiras, mas com algumas mudanças.

IMG_5552De acordo com as professoras, em vez de realizarem a feira de escambo trocando produtos, os alunos trocaram entre si qualidades e virtudes. Cada um trouxe papéis com três palavras que representam atitudes do bem e compartilharam com os colegas.

A aluna Ana Carolina Souza confirma que a atividade foi um sucesso. “Achei bem legal porque eu não sabia o que era feira de escambo e então aprendi aqui na sala. Eu compartilhei com meus colegas “dedicação”, “amizade” e “respeito”. Todos gostaram muito! ”.

Gabriela Sales também adorou a experiência. Ela conta que levou para a atividade as palavras “curiosidade”, “responsabilidade” e “atenção”. “Eu sou muito curiosa, responsável e atenciosa. Então eu posso compartilhar o que há de melhor em mim com os meus amigos”, explica.

As professoras enfatizaram a importância de realizar atividades práticas na sala de aula. Segundo elas, a feira de escambo das crianças levou conteúdos de matemática e história, além de um conhecimento vasto para os alunos.

Foi mais um dia de muito aprendizado e com gestos de paz e bem!

Slogan-CSA-2016