Visita à Rádio Inconfidência

Visita à Rádio Inconfidência

IMG_1908O professor de artes Gedeon Messias levou alunos da 3ª Série do CSA em uma visita à Rádio Inconfidência, local onde é colunista. Os alunos conheceram a estrutura da rádio, as funções dos profissionais que trabalham lá e participaram ao-vivo do programa “Casa Aberta”.

O apresentador Elias Santos contou para os estudantes um pouco sobre a rotina de trabalho, como o programa é produzido e deu algumas dicas para aqueles que pretendem seguir na área de Jornalismo e Comunicação. Os ouvintes da rádio também participaram enviando mensagens e sugestões sobre a vida profissional para os alunos.

Alguns estudantes deram entrevistas sobre o momento em que vivem no colégio, os vestibulares e os cursos que pretendem fazer na faculdade. O aluno Eduardo Julião levou o CD da Banda Tripé, da qual é integrante, e contou um pouco sobre a origem de suas músicas. Outros alunos também participaram ao-vivo contando de seus hobbies e atividades.

Conheça mais o programa Casa Aberta e ouça a participação de nossos alunos, clicando aqui!

Slogan-CSA-2016