Vivenciando a Paz e o Bem: Bolsas de estudos

Vivenciando a Paz e o Bem: Bolsas de estudos

No sábado, 30/01, 350 pais de alunos selecionados para o Programa de Gratuidade Educacional foram acolhidos no ginásio do CSA para um momento de reflexão, oração, café da manhã e de assinatura do contrato.

Faz parte do DNA do CSA a inspiração franciscana e a responsabilidade social na promoção de programas e projetos que edifiquem e transformam vidas. Um desses programas é a concessão de bolsas de estudos por meio do Programa de Gratuidade Educacional, promovido pelo serviço social do colégio.

“Este é o meu segundo filho no CSA. A primeira estudou aqui e realizou o sonho dela. Agora ela estuda medicina, vai ser a primeira pessoa com curso superior na nossa família e estamos muito orgulhosos. Se não fosse este bonito projeto do Colégio Santo Antônio, seria muito difícil para dar um ensino de qualidade para nossos filhos. ” Conta uma mãe que participa do projeto.

O objetivo do programa é contribuir na formação acadêmica e social do aluno, promovendo, assim, novas possibilidades, sonhos e um futuro promissor para os estudantes.

“É incrível estudar no Colégio Santo Antônio. Não é porque tenho bolsa que sou tratado de forma diferente. Meus melhores amigos eu fiz aqui, independente se eles são bolsistas ou não. Aqui todos são tratados iguais, este clima só existe no Santo Antônio. Tenha certeza que vou levar este clima de Paz e Bem para toda a minha vida. ” A.G. aluno bolsista do CSA.

Além da gratuidade, o programa fornece material didático, uniforme, atividades suplementares educacionais, alimentação e o acompanhamento interdisciplinar, social e psicológico.

Os candidatos a bolsas de estudos também passam pelo processo seletivo e, somente após a classificação que acontecem as entrevistas e a avaliação socioeconômica do grupo familiar. Esse processo é totalmente realizado pela equipe do Serviço Social do Colégio Santo Antônio.

É importante mencionar que o CSA mantém a mesma postura disciplinar e educacional em relação a todos os alunos, regulares e bolsistas.

“A cobrança é a mesma. O que mudou é que a minha mãe e até o meu pai cobram muito mais de mim em casa. Eles sentam comigo todos os dias para ver como estou indo no colégio. Isso não existia antes de chegar ao CSA. Hoje eu me dedico muito mais aos estudos, não por conta da bolsa, mas porque estou em um dos melhores colégios do Brasil, é uma chance que não quero deixar passar. Eu amo o CSA e meu sonho é que meus filhos possam estudar aqui também e, se Deus quiser, sem bolsas, para que assim eu saiba que outros alunos possam ter a mesma chance que eu estou tendo agora. ” Fala, emocionada, a aluna P.L.S.

Para maiores informações sobre bolsas e o projeto social do CSA, clique aqui!

Slogan-CSA-2016

#pazebem #mundocsa #colegiosantoantonio