8 Universidades Estrangeiras vêm ao CSA para bate-papo com os alunos

8 Universidades Estrangeiras vêm ao CSA para bate-papo com os alunos

loikReconhecido pela sua excelência acadêmica, o Colégio Santo Antônio recebeu, no dia 27 de setembro, a visita de representantes de oito universidades estrangeiras, que apresentaram aos alunos do Ensino Médio as possibilidades de graduação no exterior.

A iniciativa tem como objetivo instruir os alunos que têm interesse em cursar uma universidade fora do país, tirar dúvidas e apresentar um pouco dos sistemas de ensino, das formas de ingresso e algumas curiosidades.

A aluna do 2º Ano do Ensino Médio Aline Reuter conta que possui muito interesse em estudar no exterior. “Eu gostaria de cursar medicina fora do Brasil, mas tenho muitas dúvidas em relação às universidades e como funciona o processo de ingresso. Com este evento no CSA, foi mais fácil conversar com gente que entende bem do assunto e isso ajuda muito”.

O australiano John O’Connor esteve presente no colégio e disse estar surpreso com a qualidade do inglês dos alunos do CSA e com a bagagem acadêmica que possuem, fatores que são requisitos para o ingresso em universidades exteriores.

Leonardo Millian e John O´Connor

O Colégio Santo Antônio possui vários alunos e ex-alunos que já foram aprovados em universidades no exterior e busca sempre incentivar e promover o acesso a informações sobre o estudo fora do país. Um exemplo disso é o ex-aluno Pedro Oporto, que foi aprovado, neste ano, em 9 universidades estrangeiras, dentre as quais quatro se classificam entre as vinte melhores do mundo. Atualmente, ele estuda Engenharia Aeroespacial em Worcester Polytechnic Institute (WPI), nos Estados Unidos.

Confira as universidades que estiveram presentes no CSA:

Academy of Art University – San Francisco, US

Dublin Institute of Technology – Dublin, Ireland