Conheça a história da aluna do CSA aprovada com bolsa integral em Harvard

Conheça a história da aluna do CSA aprovada com bolsa integral em Harvard

Sofia Santos já havia conquistado vaga com bolsa integral nas universidades de Yale e Stanford, ela afirma que resiliência e humildade foram fundamentais para tanta conquista

Nós já havíamos contado uma grande conquista da Sofia meses atrás, quando ela passou com bolsa integral na Universidade de Yale — e você pode ler tudo sobre isso clicando aqui. E não é que ela voltou para nossa página de notícias com outro feito incrível?

Aos 18 anos, Sofia Santos conquistou um feito inédito no Colégio Santo Antônio (CSA): concluiu o Ensino Médio e conseguiu aprovação direta e com bolsa integral para a universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos (EUA).

Sofia, que mora em Belo Horizonte, estudou o Ensino Fundamental II na Escola Municipal Dulce Maria Homem. Ela teve a oportunidade de estudar o Ensino Médio no Colégio Santo Antônio após conquistar uma bolsa integral através do projeto Ismart. “Foi um longo e competitivo processo seletivo”, conta ela. Já no CSA, ela foi aprimorando e construindo o caminho para realizar o seu sonho de estudar fora do Brasil, e em uma das instituições de ensino mais importantes do mundo.

Sofia Santos tentou e passou em três grandes universidades dos EUA, conquistando vagas em Yale, Stanford e Harvard.

Sofia confessou que foi surpreendente ver sua aprovação em Harvard. “Receber tantos resultados positivos é um misto de emoção pelo sucesso, de satisfação por todo o trabalho duro para chegar até aqui e de gratidão por todas as oportunidades que tive e pelo apoio imenso que recebi. O Colégio Santo Antônio foi uma peça essencial na minha jornada: a oportunidade de estudarcomo bolsista integral pelo Ismart me abriu inúmeras portas, me permitiu conhecer professores incríveis e me forneceu conhecimentos que levarei para a vida”, disse. Para a felicidade completa de Sofia Santos, ela não só foi aprovada, como também conseguiu uma bolsa integral: todos os custos de deslocamento, moradia e alimentação para se manter nos EUA ficarão por conta da Universidade.

Preparo e determinação

Sofia está se organizando para começar uma nova vida nos EUA, mas sabemos que determinação não irá faltar.

“Vindo de uma escola pública, a ideia de chegar em Harvard algum dia era muito distante, mas com todos os recursos oferecidos pelo Colégio Santo Antônio, eu pude me preparar não só para os processos seletivos como também para a vida na faculdade e além”, explica a estudante.

Sofia começará sua vida acadêmica em Harvard em meados de agosto.

Comments (1)

• muito