Mais de 2 mil saquinhos de sementes de Ipê são distribuídos no Processo Seletivo de 2017

orange-autumn-treeA degradação ambiental é um grande problema a ser enfrentado. Os recursos naturais do planeta estão sendo usufruídos rapidamente, florestas estão sendo desmatadas e as consequências disso estão sendo sentidas cada vez mais por nós. Atentos a essa necessidade de cuidar do meio ambiente, muitos estão se mobilizando para a conscientização. Um exemplo disso é o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, lembrando da responsabilidade de cada um no cuidado com o Planeta. Outra iniciativa de conscientização foi feita na abertura dos Jogos Olímpicos RIO 2016, onde foram distribuídas sementes de 207 espécies diferentes para todos os atletas.

O Colégio Santo Antônio, que possui como um de seus principais valores a consciência ecológica e a fraternidade, também está contribuindo, pelo segundo ano consecutivo, para um mundo mais sustentável. No processo seletivo de 2017, foram entregues mais de 2 mil sementes de Ipê aos que fizeram as provas de seleção, do 3º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

poll

Essa iniciativa dá continuidade à campanha do Processo Seletivo do ano passado, que entregou aos estudantes um Lápis Semente, que podia ser plantado ao final de seu uso e dele nasceria flores. (leia a matéria aqui!).

O objetivo da campanha deste ano é que cada um faça a sua parte na preservação do meio ambiente e que contribua plantando uma árvore, assim como defendia São Francisco de Assis, protetor da natureza. Os saquinhos, que continham sementes de Ipês Roxo, Branco e Amarelo, esgotaram-se rapidamente. Todos mostraram-se muito empolgados em plantar e ajudar na construção de um mundo melhor.

tyh

Para todos poderem acompanhar o crescimento dos Ipês, os alunos irão postar nas redes sociais fotografias do crescimento das plantas com a hashtag #meuipecsa. Acompanhe você também o crescimento dos ipês e de nossos novos alunos. Temos total certeza que sairão raízes e laços fortes dessa combinação!

“Plantar a vida em nosso chão,

Cuidar na surpresa do crescimento,

Colher a novidade que brota,

Alimentar nosso sonho de Paz.

No canteiro de Francisco de Assis a vida floresce feliz! ”

Slogan-CSA-2016