Aluno vence concurso internacional de alemão e leva bolsa de um ano

Aluno vence concurso internacional de alemão e leva bolsa de um ano

Mais um ano em que temos um aluno do Colégio Santo Antônio entre os vencedores com uma bolsa do concurso “Blickwechsel – ein Jahr in Deutschland” (“Mudança de perspectiva – um ano na Alemanha”)

alemao-01O tema da edição do “Blickwechsel” de 2017 foi “Super-heróis versus heróis do cotidiano”. Os participantes do concurso tiveram como tarefa apresentar a sua heroína ou o seu herói pessoal proveniente de seu país ou de sua cidade por meio de fotos, desenhos e textos em alemão.

Foram muitos trabalhos inscritos de alunos de vários países. Dos 5 prêmios concedidos internacionalmente e que preveem a bolsa, o Brasil foi contemplado com dois e, um deles foi justamente do nosso aluno Gabriel Oliveira, permitindo a ele viver e estudar durante um ano na Alemanha.

A estadia na Alemanha será de agosto de 2017 a julho de 2018, conforme o calendário escolar naquele país e, durante esse período, o bolsista irá viver em casa de família na Alemanha, frequentando uma escola alemã.

Damos os nossos parabéns aos vencedores:

_ Gabriel S., do Colégio Santo Antônio em Belo Horizonte, Brasil,

_ Laura R., do Colégio Catarinense em Florianópolis, Brasil,

_ Juliana A., da Escuela Normal Superior Maria Auxiliadora em Medellin, Colômbia,

_ Kristin T., da Tallinna 21. Kool em Tallinn, Estônia,

_ Noelia R., do IES Garcilaso de la Vega em Tanos (Torrelavega), Espanha.

Você pode, inclusive, conferir o trabalho do Gabriel clicando aqui!

Parabéns Gabriel Oliveira e que o ano na Alemanha seja muito proveitoso e repleto de aprendizados e muito sucesso!

modelo 02

pasch-logo_e_csa