Colaboradores do CSA são destaques na corrida

about us page title image
  • Colaboradores do CSA são destaques na corrida

    Colaboradores do CSA são destaques na corrida

    Aconteceu no dia 9 de abril, a 1ª Corrida de Rua organizada pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG). Com percurso de 5 km, os participantes correram pelas ruas do bairro Santa Tereza e houve premiação para os três primeiros colocados.

     

    O Coordenador de Esportes do CSA Lucas Albuquerque foi quem levou o primeiro lugar. Há dez anos treinando a corrida, Bolinha, como é conhecido, conta que já participou de mais de cem competições, dentre elas a Maratona de São Paulo, que fez em 3 horas e 20 minutos e a Volta da Pampulha. Segundo ele, a corrida é uma prática que o faz esquecer os problemas do dia-a-dia e traz bem-estar e saúde.

     

    Bolinha

    Lucas Bolinha levou o primeiro lugar

     

    Além do Lucas, no Colégio Santo Antônio há outros colaboradores que praticam a corrida. José Augusto, diagramador da Gráfica do Colégio, conta que começou a competir aos 12 anos de idade. Segundo ele, a corrida mais marcante da qual participou foi a Maratona de Buenos Aires, na qual percorreu 42 km.

     

    jose

    José Augusto mostrando uma de suas medalhas

     

    Colecionador de inúmeras medalhas, José relembra a importância de praticar exercícios físicos. “A corrida traz
    qualidade de vida e saúde. É também uma excelente forma de aliviar o estresse”, explica.

     

    Segundo especialistas, a prática regular de exercício físico traz benefícios para todo o organismo, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares, promovendo o fortalecimento dos ossos e articulações, auxiliando na perda de peso, aumentando a capacidade de concentração e memória, trazendo melhorias na autoestima entre inúmeros outros benefícios.

     

    O Colégio Santo Antônio incentiva a prática de atividades físicas, trazendo em sua grade curricular variados tipos de esportes e possibilidades, não só para os alunos, mas também para pais, mães e toda a comunidade acadêmica.

     

    Deixar um comentário

    Campos marcados com * são obrigatórios.*