De malas prontas para o Jequitinhonha

De malas prontas para o Jequitinhonha

Alunos e educadores já se preparam para embarcar na experiência de passar uma semana na comunidade quilombola de Mumbuca, localizada no Vale do Jequitinhonha

O CSA no Vale é um projeto que leva um grupo de alunos e educadores do Colégio Santo Antônio à comunidade quilombola de Mumbuca, no município de Jequitinhonha, Minas Gerais. O grupo sairá de Belo Horizonte no domingo, dia 16 de julho, e retornará no dia 23 do mesmo mês.

CSA no Vale de 2016

O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos uma experiência marcante, na qual poderão levar ajuda para os moradores da comunidade carente e também aprenderão valores de partilha, trabalho e coletividade. Nessa vivência enriquecedora, os alunos irão não somente contribuir, mas aprender com os residentes.

Alunos do CSA vão para o vale do JequitinhonhaEntre os dias 5 e 12 de julho, os alunos fizeram uma campanha de arrecadação de fundos para serem revertidos em doações para a comunidade, de acordo com a necessidade de cada família. A campanha foi um sucesso e os alunos, com ajuda dos pais voluntários, conseguiram ultrapassar a meta de arrecadação.

Agradecemos a todos que contribuíram doando e divulgando o projeto.