Embaixador da Alemanha no Brasil visita o Colégio Santo Antônio

Embaixador da Alemanha no Brasil visita o Colégio Santo Antônio

Dr. Georg Witschel conheceu os trabalhos realizados pelos alunos de alemão do CSA

O Diretor Pedagógico do Colégio Santo Antônio, Frei Vicente, o Coordenador Pedagógico Olavo Campos, os professores de alemão e alguns alunos da língua alemã receberam, no dia 19 de outubro, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, o Cônsul Adjunto Sr. Johannes Bloos e o Cônsul Honorário da Alemanha em Minas Gerias Victor Sterzik.

Na visita, a comitiva do embaixador visitou o colégio e conheceu os trabalhos realizados pelos alunos de alemão. Eles conversaram sobre a promoção de conhecimento mútuo entre instituições alemães e o Colégio Santo Antônio e também sobre o sucesso do curso de alemão na instituição.

alemao-2

O Colégio Santo Antônio é a única “Escola-PASCH” de Minas Gerais, projeto que busca despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemãs, bem como para o estilo de vida do país. Com essa iniciativa, vários alunos são contemplados com bolsas de estudo para a Alemanha.

“Como o número de alunos cresceu muito e apresentamos bons candidatos para as bolsas, o nosso Colégio acaba enviando estudantes todos os anos”, conta Juliana Jardim, professora de alemão.

Leia mais sobre bolsas de estudo para a Alemanha:

Aluno do Colégio Santo Antônio vence concurso internacional de alemão e leva bolsa de um ano para Alemanha.

Aluna do Colégio Santo Antônio é contemplada com bolsa para intensivo de 3 semanas na Alemanha.

slogan-2017-colegio-santo-antonio

Comments (1)

• Estimados Frei Vicente e Olavo Campos,
      Parabéns pela iniciativa.
      CSA mais uma vez inovando e mantendo a tradição de ser um colégio de vanguarda.
      Abraço desde Espanha e com muito orgulho de ter sido um CSA anos 70.
      Murilo

Reply