Encontro Anual dos Educadores do Colégio Santo Antônio 2018

• comu-bcomu-ccomu-dcomu-acomu-e

Encontro Anual dos Educadores do Colégio Santo Antônio 2018

Aconteceu no sábado, dia 3 de março, no Auditório do Colejão, o encontro anual dos educadores do Colégio Santo Antônio.

O palestrante Prof. Júlio Furtado abriu o evento com o tema “BNCC na prática: desafios e possibilidades”, abordando a Base Nacional Comum Curricular, instrumento do Ministério de Educação, MEC, que define as aprendizagens essenciais e as políticas educacionais que devem ser implementadas nas escolas de todo o país. A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

comu-b

Prof. Júlio Furtado durante a sua palestra “BNCC na prática”

O Diretor Pastoral Frei Oton falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”. O evento teve continuidade com o Setor Pastoral do Colégio Santo Antônio, que promoveu uma dinâmica especial onde todos enterraram, literalmente, diversas notícias ruins.

Em seguida, o Coordenador de Comunicação e Marketing Samarone Barcellos apresentou os números alcançados no ano passado, as metas e as novidades que serão promovidas pelo setor no decorrer de 2018.

Os Diretores Administrativo e Pedagógico Frei Saulo e Frei Vicente também estiveram presentes e falaram com os educadores sobre o ano letivo e sobre os desafios na educação. Frei Vicente também aproveitou a ocasião e apresentou os novos professores do Colégio Santo Antônio, desejando-lhes boas-vindas.

Slogan-2018